Show Rindo

Show Rindo
ADMINISTRANDO SORRISOS !

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Leo Lins


Meu primeiro contato com o stand-up foi ao final da década de 90 assistindo a série americana “Seinfeld”. “Eu achava fascinante este trabalho onde você fala coisas engraçadas, mas não são aquelas piadas prontas”.
Futuramente, comecei a escrever minhas piadas. Isto foi em 2001 quando estava no segundo ano da faculdade de Educação Física. A idéia era escrever uma piada a cada aula e no fim do curso ter um livro de piadas.
Conforme o tempo foi passando a vontade de subir num palco foi aumentando. Nesta época, eu também trabalhava como mágico, logo, aproveitei os espaços que conseguia na mágica pra fazer stand-up. Foi assim que, em 6 de novembro de 2004, ao ser o Mestre de Cerimônia de um festival de Mágica, fiz algumas de minhas piadas num palco pela primeira vez. No ano seguinte me apresentei em outro festival, mas desta vez não como MC e sim fazendo uma entrada como comediante.
Em 2006 criei o show “Pão e Circo” no extinto cinebar/justacausa
em Curitiba. O show tinha mágica e comédia stand-up. No ano seguinte passei a fazer participações em outros shows de humor não só no Paraná, mas também em outros estados. No segundo semestre de 2007 fui um dos fundadores do “Santa Comédia”, o primeiro grupo de stand-up do sul do país e que hoje é sucesso de público em Curitiba e São Paulo.
Em 2008 participei de alguns programas que deram projeção nacional a minha carreira. Estive no Faustão, onde fui um dos finalistas do quadro “quem chega lá”, e no Jô Soares. Neste mesmo ano fui convidado para entrar no grupo “Comédia em Pé” do Rio de Janeiro, o primeiro grupo de stand-up no Brasil (fundado em 15 de março de 2005).
No ano de 2009 retornei no programa do Jô, realizei mais de 300 apresentações, uma delas no Canecão (RJ) para duas mil pessoas e lancei 2 livros, um como autor (Notas de um Comediante Stand-up), sendo este o primeiro livro de Stand-up do Brasil, e outro como co-autor (Comédia em Pé – O Livro).
Em 2010 fiz uma participação especial na “Malhação” (rede Globo), fui um dos convidados do programa “É tudo improviso” (rede Bandeirantes) e entrei na TV como redator do programa “Legendários” (rede Record).

Nenhum comentário:

Postar um comentário